4 Razões para considerar a Igreja Online

Jesus nos diz: “Vá por todo o mundo e pregue o evangelho”. Ele nos diz “o que” fazer, mas muito do “como” depende de nós. Penso no bom pastor que deixa as 99 ovelhas para ir atrás da que está perdida. A tecnologia é uma parte tão importante de nossa vida cotidiana – ainda mais durante a crise atual – que é cada vez mais fácil usá-la para persegui-la. Não temos que esperar que os perdidos venham até nós. Podemos encontrá-los exatamente onde estão.

Não é uma questão de saber se nós, como Igreja global, podemos alcançar as pessoas com tecnologia; podemos. A questão é se podemos superar nossas noções, preocupações ou medos preconcebidos e abraçar a tecnologia para alcançar as pessoas.

A internet não limita Deus

Só porque não estamos nos reunindo em um edifício físico, não significa que as pessoas não possam experimentar Deus juntas. Projetamos nossa experiência Church Online como um ambiente online onde as pessoas podem interagir umas com as outras e dar os próximos passos, não apenas consumir conteúdo. Várias vezes por semana, as pessoas se reúnem para adorar, orar, servir, dar e encontrar uma comunidade online, e sua experiência é tão poderosa porque nosso Deus é maior do que qualquer limitação que possamos tentar impor a ele.

Podemos iluminar os cantos mais escuros da Internet

Neste mundo, as pessoas ouvem constantemente que não são suficientes. Essa mensagem só parece ficar mais alta online por meio de intimidação, imagens corporais irrealistas e negatividade de todas as variedades. O corpo de Cristo tem a oportunidade de entrar nesse mesmo espaço com uma mensagem de contra-cultura e oferecer às pessoas a graça, esperança, paz e amor que desejam. Podemos ser uma fonte de encorajamento e iluminar as necessidades desesperadas do mundo digital.

Os problemas não esperam pelo fim de semana.

Pessoas estão quebradas e sofrendo em todo o mundo, todos os dias da semana. A Church Online cria a oportunidade de preencher a lacuna entre os fins de semana para que, se alguém quiser pedir ajuda à igreja, tenha um lugar para onde ir. Nossa equipe também usa Facebook, Twitter, Instagram e e-mail para ministrar durante a semana. Usando a tecnologia disponível para nós, podemos orar com alguém do outro lado do mundo que está lutando contra sua depressão e precisa falar com alguém que se importa. Podemos encontrar pessoas online para apoiá-las em seus momentos de maior necessidade.

Recentemente, recebemos um pedido de oração de Raniella. Ela é uma nova crente que estava lutando para entender a profundidade da graça de Deus e como realmente entregar sua vida a Jesus. Um membro da equipe de oração da Igreja Online estava pronto para responder. Quando Raniella recebeu uma resposta calorosa, atenciosa e rápida no meio da semana, ela ficou maravilhada. Ela não esperava uma resposta pessoal ao seu pedido de oração e estava muito grata por ter um apoio genuíno naquele momento.

O anonimato derruba paredes

Os críticos do ministério online costumam dizer que falta responsabilidade em um ambiente onde as pessoas podem se esconder atrás do anonimato. Mas descobrimos que muitas vezes as pessoas compartilham mais abertamente online do que em conversas cara a cara. Os participantes da Igreja Online nos dizem o tempo todo que estavam muito hesitantes em frequentar um ambiente tradicional de igreja, preocupados com o que as pessoas poderiam dizer ou pensar. Mas eles se sentiram confortáveis ​​o suficiente para experimentar o Church Online e, quando o fizeram, encontraram um lugar ao qual pertencer antes de acreditarem.

Tínhamos um convidado da Nigéria que não sabia o que era Church Online quando compareceu pela primeira vez. Ao longo do culto, pudemos sentir sua postura passar de curiosa a encorajada à medida que ele fazia mais perguntas sobre nossa igreja. No final da mensagem, quando damos aos participantes a chance de entregar suas vidas a Cristo, ele entregou sua vida a Jesus. Por meio de nosso recurso Oração ao Vivo, tivemos a oportunidade de orar com ele e fornecer vários recursos para ajudá-lo a crescer em sua nova fé.