O guia definitivo para transmitir ao vivo os serviços da sua igreja

Antes de começar a transmissão ao vivo dos cultos da igreja, você deve pensar sobre os custos, como os participantes se sentem e se a transmissão ao vivo é adequada para a sua igreja. O custo varia muito e a boa notícia é que não custa muito caro para começar. Cobriremos mais sobre os custos mais tarde.

Algo sobre o qual muitas pessoas nunca falam é como os líderes da igreja, membros do coro, membros da banda e apenas membros em geral se sentem ao serem transmitidos online. Mesmo o pastor mais confiante pode se sentir inseguro na frente das câmeras. É importante discutir isso com todos para garantir que estejam bem com isso.

Definindo suas expectativas e metas

Antes mesmo de comprar o primeiro equipamento, estabeleça expectativas e metas realistas. Por quê? Você precisa de uma maneira de medir o quão bem a transmissão ao vivo dos serviços da igreja está funcionando para a sua igreja. Por exemplo, você deseja expandir seu alcance de 100 membros para 1.000 visualizadores online adicionais a cada semana? Talvez você queira aumentar o dízimo online em 15%. Talvez você esteja procurando aumentar o envolvimento com seus membros atuais.

Quaisquer que sejam seus objetivos, defina-os antes de iniciar a transmissão ao vivo. A Church Production fala sobre a importância de usar análises para determinar o ROI do streaming ao vivo. Ao estabelecer metas, você pode determinar o quão valioso é a transmissão ao vivo para as necessidades da sua igreja.

Quanto você deve investir

Esta é a pergunta mais difícil de responder para qualquer igreja. A verdade é que você só pode começar com um smartphone de última geração e uma plataforma de streaming ao vivo gratuita. As probabilidades são de que um dos líderes da sua igreja provavelmente tenha o mais recente iPhone, Samsung ou algo semelhante. Embora nem sempre seja fácil fazer a configuração certa, é possível e ideal para igrejas menores que não têm muito orçamento para produção de vídeo. Se você é completamente novo na transmissão ao vivo, não deve fazer um grande investimento. No momento, você só quer ver se a ideia foi bem recebida antes de investir milhares.

O ideal é começar com uma plataforma gratuita e uma câmera de baixo custo. Algumas empresas podem oferecer à sua igreja uma câmera gratuita (pode ser um modelo mais antigo, mas ainda assim muito eficaz) ou um desconto, já que você é uma organização sem fins lucrativos. Nunca é demais perguntar. A câmera será seu maior custo, mas é um custo único, então isso ajuda. Começando, você pode começar a transmitir ao vivo seus serviços religiosos por menos de algumas centenas de dólares. Ou, se você quiser ir a fundo em equipamentos de áudio e vídeo, pode facilmente investir milhares de dólares inicialmente em equipamentos. Depois disso, tudo o que você precisa fazer é pagar pela plataforma de streaming ao vivo.

Escolhendo a câmera certa

A câmera é o equipamento mais importante. Afinal, sem câmera, não há nada para transmitir. No entanto, você tem alguns tipos diferentes de câmeras para escolher, como:

• Webcam
  • DSLR
  • Filmadora
  • Câmera de ação

Claro, também existem câmeras especificamente listadas como câmeras de streaming ao vivo, que também são uma ótima escolha. É complicado trabalhar com uma webcam, pois você precisa conectá-la a um laptop ou desktop. Isso pode atrapalhar o pastor para os membros que estão fisicamente na igreja no momento. No entanto, são uma das opções mais baratas.

Uma câmera DSLR é projetada para fotos e vídeos de alta qualidade. Este é o tipo de câmera que a maioria dos fotógrafos profissionais prefere. As filmadoras são projetadas especificamente para gravar vídeo, portanto, são a primeira escolha óbvia. O ideal é que você queira um com recursos de Wi-Fi e / ou HDMI para obter os melhores resultados.