Razões para continuar com os serviços da igreja online

A transmissão ao vivo e os serviços on-line sob demanda tornaram-se a norma devido à pandemia. Mas, agora que as coisas estão começando a ficar mais perto do normal, as igrejas estão se perguntando se devem continuar com os cultos online.

A menos que você tenha zero de atendimento online, não há razão real para parar agora. Na verdade, muitas pessoas se apaixonaram pela opção online como alternativa. Com todo o potencial de engajamento extra, as igrejas devem definitivamente considerar continuar a oferecer serviços online. Isso vale tanto para streaming ao vivo quanto para vídeos sob demanda.

1. Fique conectado com seus membros apenas online

Havia benefícios nos cultos da igreja online muito antes de o COVID chegar. Um dos maiores benefícios foi conectar-se com membros apenas online. Existem pessoas que não podem ir à sua igreja pessoalmente, como alguém que descobriu o site da sua igreja ou a página do Facebook, mas mora em todo o país. No entanto, eles podem adorar suas postagens de blog e discussões de mídia social.

Seja online ou offline, adoração ainda é adoração. Fornecer seus serviços online para que as pessoas participem de todo o mundo ajuda você a ficar mais conectado com esta parte de sua família da igreja. Você encorajará mais discussões online e as pessoas estarão mais propensas a compartilhar convites para assistir seus serviços online com seus amigos e familiares.

Aproveite qualquer oportunidade que você tiver para se conectar com seus membros online, bem como com os membros da sua igreja. Juntos, eles se combinam para criar uma grande comunidade baseada na fé, espalhando a palavra para outras pessoas.

2. Alcance novos visitantes potenciais

Freqüentemente, as pessoas hesitam em frequentar uma nova igreja sem antes checá-la online. Eles não têm certeza de como são os serviços, o que esperar de outras pessoas ou quão diversificados seus membros podem ser, especialmente quando se trata de idades. Por exemplo, uma família com filhos pequenos pode querer ver se sua igreja também tem outros filhos mais novos.

Oferecer serviços religiosos online é a maneira perfeita de permitir que novos visitantes em potencial adorem com sua família da igreja antes de comparecer pessoalmente. Na verdade, é uma ótima maneira para as novas igrejas ajudarem a alcançar mais pessoas também, especialmente porque você ainda não tem tantas recomendações boca a boca.

É também uma maneira ideal de alcançar pessoas que desejam se mudar para uma nova área. Frequentemente, as pessoas que estão procurando por novas igrejas antes de fazerem uma mudança verão diferentes serviços online para ver qual igreja se adapta melhor às suas necessidades.

3. Faça crescer a sua família na igreja online

Cada igreja deseja crescer . Mas, não despreze o poder do crescimento online. Quer seja apenas um problema para encontrar uma igreja em sua área local, condições médicas ou qualquer outra coisa, algumas pessoas não podem comparecer pessoalmente. Ao oferecer serviços religiosos online, você é capaz de alcançar essas pessoas e aumentar sua família da igreja online.

Apesar do equívoco comum de que amigos online que você não conheceu pessoalmente não são amigos de verdade, uma comunidade online unida pode ser tão próxima quanto amigos que se encontram pessoalmente regularmente. Na verdade, como Living Theological aponta, as gerações mais jovens não veem nenhuma diferença entre os dois. Eles têm conversas profundas, dependem um do outro e até adoram juntos.

Se você está tentando construir uma comunidade online mais ativa, vale a pena continuar com seus serviços online. Combine isso com uma forte presença na mídia social para permitir ainda mais socialização e interações em tempo real antes, durante e depois dos serviços.

4. Dê aos membros uma alternativa

Embora a igreja seja extremamente importante, todos têm dias em que simplesmente não se sentem bem para ir. Eles podem ter tido uma semana difícil, acordado com uma dor de cabeça ou se sentindo mal. Os cultos da igreja online oferecem uma alternativa mais fácil e segura às vezes. Em vez de perder um grande sermão, eles podem adorar junto com seus companheiros. Isso permite que eles entrem em conversas durante a semana, quando visitam, ligam ou enviam mensagens de texto para outros membros.

Eles também podem entrar nas redes sociais para falar com outras pessoas após o término dos cultos. Ou, se seus serviços estiverem disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, sob demanda, eles podem assistir no final do dia quando estiverem se sentindo um pouco melhor. É muito melhor oferecer uma alternativa do que os cultos na igreja sendo um evento presencial do tipo tudo ou nada. Mais opções de adoração abrem sua igreja para mais membros, especialmente quando eles vêem que você está disposto a ajudar as pessoas a adorarem de qualquer lugar e a qualquer hora.